Marcos Pereira: Trabalharemos para que Motta seja candidato de consenso à Câmara
Em entrevista à CNN, o presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira, revelou que irá trabalhar para que Hugo Motta (Republicanos-PB) seja o nome de consenso para a presidência da Câmara dos Deputados em 2025.
“Motta está presente ali muito atuante no colégio de líderes e no plenário”, afirmou.
Cenário político e possíveis alianças
O presidente do Republicanos reconheceu que, embora o consenso seja o cenário ideal, existem desafios no mundo real da política.
Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA) ainda mantêm suas candidaturas, o que pode dificultar a unificação em torno do nome de Hugo Motta.
No entanto, Pereira se mostrou confiante na possibilidade de construir uma ampla maioria.
Ele mencionou conversas avançadas com diversos partidos: “Eu acho que a gente vai conseguir pelas conversas que nós estamos tendo, trazer o PT, o PL, o Republicanos, o MDB, Podemos, o PSDB, PDT, PSB”.
Articulações em andamento
Pereira ressaltou que as negociações estão sendo conduzidas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ele próprio está apenas acompanhando os desdobramentos.
O político também indicou que o PSD e o União Brasil podem se unir ou aderir ao grupo que apoia Motta, dependendo do andamento das conversações.
“Tenho muita confiança em fazer pelo menos uma ampla maioria”, concluiu Pereira, demonstrando otimismo quanto ao sucesso da candidatura de Hugo Motta.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcos Pereira: Trabalharemos para que Motta seja candidato de consenso à Câmara no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS