Seja bem-vindo
,18/07/2024

  • A +
  • A -

Saiba os benefícios do kiwi e como a fruta pode potencializar o treino

emoff.correiobraziliense.com.br
Saiba os benefícios do kiwi e como a fruta pode potencializar o treino
Publicidade


O kiwi é uma fruta originária do sudoeste da China, se popularizou na Nova Zelândia e somente em 1971 chegou ao Brasil, devido aos trabalhos do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Devido às suas inúmeras propriedades, ele é um importante aliado para quem treina, segundo a nutricionista Débora Palos.





Publicidade
“O kiwi é uma ótima opção para atletas. Melhora a qualidade do sono devido à combinação de antioxidantes, potássio e serotonina, que está relacionado à melhor performance do treino e sua composição de vitaminas e carboidratos ajuda a dar energia para os treinos. Seu conteúdo antioxidante ajuda no combate de radicais livres, comuns em treinos extenuantes e melhorando sua recuperação. Além disso, ajuda a evitar cãibras por possuir magnésio”, enfatizou Débora.





Diante disso, a fruta pode ser uma importante aliada tanto para atletas amadores quanto profissionais. A nutricionista também explica como consumir, de acordo com os objetivos do atleta. “Depende do benefício que se espera. Consumindo antes do treino pode-se obter energia para uma melhor performance. Se for consumido após, obtém as vitaminas e minerais, como o potássio e magnésio, que são úteis para uma recuperação melhor e mais rápida”, detalhou Palos.





Outras vantagens





O consumo de kiwi pode trazer inúmeras outras vantagens, pois ele é uma fruta rica em vitamina C, tem baixo teor calórico, é fonte de magnésio, potássio e fibras solúveis. Ele contribui para a fixação do cálcio, para a potencialização da absorção do ferro, melhora as defesas do organismo e a constipação intestinal.





“Tem alta carga de antioxidantes, ou seja, substâncias que combatem danos e envelhecimento precoce das células. Ajudando assim a prevenir doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, ajuda a reduzir os níveis de pressão e melhorar o perfil lipídico. Esses compostos antioxidantes melhoram a função endotelial e regulam genes associados ao estresse oxidativo”, complementou a nutricionista.





Se consumido na quantidade adequada, as vantagens do kiwi ainda podem ir além das já citadas. “O indicado é consumir uma unidade da fruta por dia ou três vezes na semana e alternando com outras frutas. Porém, já existem estudos que comprovam a relação da redução da pressão arterial com o consumo de três unidades da fruta por dia. Por isso, sempre precisa orientação de um profissional para adequar as quantidades para cada indivíduo e para cada objetivo”, garantiu a profissional em entrevista ao Sport Life.


O post Saiba os benefícios do kiwi e como a fruta pode potencializar o treino apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.