Seja bem-vindo
,18/07/2024

  • A +
  • A -

Setur-BA intensifica ações durante o período junino

saojoaonabahia.com.br
Setur-BA intensifica ações durante o período junino
Publicidade



Comemorado em praticamente todos os 417 municípios do estado, o São João da Bahia é considerado o maior do Brasil. Para orientar baianos e turistas sobre as características dos destinos que fazem a festa, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) montou um posto avançado de atendimento, no piso L2 do Shopping Paralela, em Salvador, com uma equipe técnica que oferece informações sobre a infraestrutura e atrações, nas 13 zonas turísticas da Bahia. O posto vai funcionar até o próximo dia 30, no espaço colaborativo do centro comercial, onde são vendidos produtos juninos.





A auxiliar administrativa Carina Ribas, 42 anos, de Salvador, vai passar o São João com a família, na cidade de Santo Estevão, no Recôncavo baiano. Ela aprovou a iniciativa da Setur-BA. “Essa proposta de divulgar a tradição nordestina é muito válida. É importante contar com pessoas capacitadas para dar informações, pois não adianta você viajar para uma cidade e só aproveitar a noite da festa. Cada cidade tem seus pontos turísticos, que merecem ser conhecidos. Tudo isso ajuda a gerar mais empregos”, elogiou.





“Depois do Carnaval, iniciamos uma série de ações voltadas para os festejos juninos, dentro e fora do estado. No Shopping Paralela, é mais um suporte para oferecer informações seguras, num local de grande circulação de pessoas, além dos postos fixos que mantemos no aeroporto, rodoviária e Pelourinho. Teremos mais ações, antes, durante e depois da festa, que envolvem receptivo especial, patrocínio de eventos e pesquisa turística, entre outras”, pontuou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Setur-BA, Tatiana Harfush.





Promoção e apoio a eventos – Na última semana, a Setur-BA divulgou o São João da Bahia no Festival das Cataratas, feira de turismo em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a participação de nove mil profissionais do setor. A secretaria também levou informações sobre a festa forrozeira baiana para o Cameroon Fashion Design, evento de intercâmbio cultural que aconteceu na cidade de Yaoundé, na República de Camarões (África), onde o Brasil foi homenageado. O órgão ainda patrocinou o “Forró do Tô Pronto e Preparado”, em Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros; e o Circuito Católico Junino, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Valéria, em Salvador, que irá acontecer em mais três paróquias da capital.


O post Setur-BA intensifica ações durante o período junino apareceu primeiro em São João na Bahia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.