Seja bem-vindo
,18/07/2024

  • A +
  • A -

São Pedro em Itaparica terá três dias de festa

saojoaonabahia.com.br
São Pedro em Itaparica terá três dias de festa
Publicidade

 


Publicidade
Entre as atrações confirmadas no ‘Pedrão’ estão grandes nomes da música nacional como Joelma, Luiz Caldas e João Gomes nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho


 


É com a chave do Reino dos Céus que São Pedro inspira a realização da terceira edição do Pedrão de Itaparica, festa que acontece dos dias 29 de junho a 1º de julho, com mais de 13 horas de música e muito forró até o sol raiar. Se ao longo do ano inteiro a Ilha de Itaparica já atrai turistas de todos os cantos para visitar suas belezas naturais, o festival em homenagem a São Pedro é um espetáculo à parte, pois realça as tradições da cultura itaparicana e nordestina com uma programação musical para ninguém botar defeito.


 


 


O palco do Campo Formoso, no Centro Histórico, vai receber, nos três dias de festa, a partir das 20h, os shows de nove atrações de peso do cenário nacional, que farão do Pedrão de Itaparica um dos eventos de maior destaque nas comemorações juninas na Bahia.


 


 


No primeiro dia, sábado (29), o público terá a chance de forrozar ouvindo o vozeirão de Luiz Caldas e dançar horas a fio ao som das duplas Filomena Bagaceira e Flor de Maracujá. No domingo (30), chega a vez de bater cabelo com Joelma, apreciar música nordestina autêntica com João Almeida e partir para a quebradeira com o pagode da banda Menos é Mais.


 


 


Já na segunda (1º), a terceira e última noite de Pedrão fica sob o comando do piseiro de João Gomes e do sertanejo do baiano Danniel Vieira e de Rafa Almeida, uma das apostas da nova cena musical brasileira, que vão deixar todos com gostinho de quero mais para a próxima edição. Também se apresentam no festival talentos locais como Cauanzinho, Arroz Doce e Pegando no Tombo.


 


 


Mas nem só de arrasta-pé se faz um bom São João. As iguarias gastronômicas juninas são de dar água na boca e darão um sabor especial aos dias de festa. Por isso, para além da decoração típica com balões e bandeirolas, vale destacar as barracas juninas como ponto de encontro para beber e comer milho, pamonha, canjica, quentão, licor e outras delícias entre um show e outro.


 


 


Além de dançar e saborear as comidas típicas juninas, o convite que a cidade de Itaparica faz inclui outras atrações. Para a criançada, vão acontecer atividades animadas infantis. E um espaço para exposição e venda de artesanato local vai permitir que artistas independentes ganhem visibilidade e visitantes levem um pedacinho da festa para casa.


 


 


SERVIÇO


 


 


Pedrão de Itaparica – Festival

Quando: 29 de junho a 1º de julho, a partir das 20h

Onde: Praça Campo Formoso – Loteamento Mandaguari, Itaparica – BA

Realização: Prefeitura de Itaparica

Entrada franca


 


 


PROGRAMAÇÃO


Sábado (29/06)


Luiz Caldas, Flor de Maracujá, Filomena Bagaceira, Pegando no Tombo


Domingo (30/06)


Arroz Doce, João Almeida, Menos é Mais, Joelma


Segunda-feira (01/07)


João Gomes, Danniel Vieira, Rafa Almeida, Cauanzinho


 


 


Repórter: Ricardo Henrique

Foto: enviada pela ascom


O post São Pedro em Itaparica terá três dias de festa apareceu primeiro em São João na Bahia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.