Seja bem-vindo
,18/07/2024

  • A +
  • A -

Relembre artistas brasileiros que morreram durante gravações de novelas

emoff.correiobraziliense.com.br
Relembre artistas brasileiros que morreram durante gravações de novelas
Publicidade


A morte repentina de um ator que está atuando em uma novela marca a todos: desde os profissionais que conviviam com ele por trás das câmeras, até os telespectadores acostumados com a sua presença diária no vídeo. No Brasil, atores e atrizes famosos morreram vítimas de doença, acidentes e até assassinato.





Publicidade
Sérgio Cardoso (1925-1972)





Imagem



O ator Sérgio Cardoso morreu de ataque cardíaco, aos 47 anos de idade, no dia 18 de agosto de 1972, quando restavam 28 capítulos para terminar a novela “O Primeiro Amor”, da TV Globo. Seu papel passou a ser interpretado por Leonardo Villar. A substituição do personagem foi feita com todo o elenco reunido no estúdio.





Sérgio Cardoso aparecia saindo por uma porta em sua última aparição na novela. Depois, com a cena congelada no vídeo, um texto lido por Paulo José explicava o que acontecera e relembrava a trajetória do ator. Por fim, batia-se à porta e, quando a cena recomeçava, entrava Leonardo Villar, sendo recebido pelo elenco.





Jardel Filho (1927-1983)





Imagem



A novela “Sol de Verão” da TV Globo, culminou com a morte de Jardel Filho, que vivia Heitor, um dos protagonistas. O ator morreu de ataque cardíaco em 19 de fevereiro de 1983. Manoel Carlos, o autor, sentiu-se impossibilitado de terminar a novela como havia planejado. Lauro César Muniz foi então acionado e escreveu os 17 capítulos finais, precipitando seu término. A saída encontrada para explicar o sumiço do personagem foi uma viagem. No primeiro capítulo sem o artista, o elenco, emocionado, fez uma homenagem.





Lauro Corona (1957-1989)





Imagem



Por motivo de doença, Lauro Corona deixou “Vida Nova” da TV Globo em sua reta final e veio a falecer dois meses após o término da novela. Sua última cena, a despedida de seu personagem, o português Manoel Vitor, foi uma das mais comoventes sequências da trama. Nela, o personagem parte para Portugal, numa noite de chuva, ao som de um poema de Fernando Pessoa, declamado pelo o ator. O artista faleceu em julho de 1989, aos 32 anos de idade, vítima de complicações causadas pela Aids.





Daniela Perez (1970-1992)





Imagem



O entrecho de maior repercussão da novela “De Corpo e Alma” (Globo) não era ficção, mas realidade. Na noite do dia 28 de dezembro de 1992 a jovem atriz Daniela Perez – filha da autora da trama, Glória Perez – foi violentamente assassinada por seu colega de elenco, o ator Guilherme de Pádua, e a mulher dele, Paula Tomaz.





Na novela, os dois viviam um par romântico, Yasmin e Bira. Glória Perez conduziu a novela até o fim, mesmo abalada pelo crime. A saída de Yasmin da trama foi explicada com uma viagem. Já o personagem Bira simplesmente deixou de existir.





Alexandre Lippiani (1964-1997)





Imagem



Em “Xica da Silva” (Manchete), o ator Alexandre Lipiani morreu antes do fim da novela. Ele faleceu em decorrência de um acidente automobilístico quando as gravações ainda não haviam sido encerradas. Sua última aparição foi no capítulo exibido em 28 de julho de 1997, que teve uma homenagem da produção.





Rogério Cardoso (1937-2003)





Imagem



O ator Rogério Cardoso, o avô Seu Floriano da série “A Grande Família” (Globo), faleceu no dia 24 de julho de 2003, aos 66 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Por coincidência, ele faleceu numa quinta-feira, mesmo dia em que era exibido o seriado onde interpretava o personagem. O curioso no caso de Rogério foi que na primeira temporada, em 2001 no episódio “A Bola Da Vez”, seu personagem sofreu um infarto e morreu, e no final do episódio voltou à vida. Dois anos depois, ele morreu da mesma forma





Nair Bello (1931-2007)





Imagem



Nair Bello estava escalada e gravou suas primeiras cenas em “Pé na Jaca” (Globo, 2006/2007). Porém, uma semana antes da novela estrear, a atriz sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma. Nair ficou hospitalizada e veio a falecer cinco meses depois. Na novela, foi substituída por Arlete Salles e todas as suas cenas foram refeitas.





Domingos Montagner (1962-2016)





Imagem



Domingos Montagner (o Santo dos Anjos de “Velho Chico”) faleceu em 15 de setembro de 2016, após um mergulho no Rio São Francisco, durante um intervalo nas gravações da novela. O ator foi nadar no rio e acabou levado pela correnteza, sendo encontrado posteriormente sem vida.





Os capítulos finais da novela criaram uma técnica, chamada de câmera subjetiva, em que o personagem era observado pelos demais. Assim, quando Santo aparecia, o público via à novela sob a ótica do personagem, usando algumas falas antigas do personagem para dar realismo à história.


O post Relembre artistas brasileiros que morreram durante gravações de novelas apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.