Seja bem-vindo
,20/07/2024

  • A +
  • A -

“Meninas Malvadas”: veja 5 tendências fashionistas da clássica comédia

cnnbrasil.com.br
“Meninas Malvadas”: veja 5 tendências fashionistas da clássica comédia
Publicidade

Em abril deste ano, o filme “Meninas Malvadas” completou 20 anos, consagrando-se como um daqueles títulos clássicos e atemporais, especialmente por reunir uma legião de pessoas apaixonadas pela história.


Publicidade
Indo além do roteiro em si, outro destaque da produção fica por conta da estética visual marcante das protagonistas. Embora os looks rosa ilustrem boa parte da jornada das personagens, peças icônicas e queridinha das fashionistas também aparecem na obra.


Moletons, saias curtíssimas, cardigãs, camisetas estampadas e roupas esportivas formavam o mood de apostas da figurinista Mary Jane Fort que, na época, fez diversas pesquisas em escolas americanas para entender o modo de vestir das adolescentes.




Hoje, basta dar uma olhada no TikTok para perceber que tais peças permanecem em alta e com um espaço reservado nos armários de celebridades e criadoras de conteúdo.


Aproveitando que o filme será exibido nesta terça-feira (9), na “Sessão da Tarde”, da TV Globo, a CNN reuniu 5 tendências do filme para você manter no seu radar.



  • Minissaia 


Peça ícone da juventude, a minissaia retornou às passarelas em 2022, após a fase dominada pelo comprimento midi. Conquistando cada vez mais público, a peça, que fielmente acompanha a tendência Y2K, vem ganhando adaptações relacionadas ao conforto e praticidade ao dia a dia.


'Elenco
Elenco de “Meninas Malvadas” / CBS via Getty Images


  • Suéter


Especialmente para os dias mais frescos do ano, com temperaturas amenas, o suéter, liso ou estampado, também aparece como uma boa aposta de terceira peça na hora de complementar o visual.


'Elenco
Elenco de “Meninas Malvadas” / CBS via Getty Images

Cintura baixa


Acompanhado de baby look, o jeans cintura baixa ganhou força total nas últimas temporadas de moda. Considerado um item polêmico, já que levanta discussões sobre gordofobia e corpos reais, nas passarelas atuais, a peça apareceu em versões repaginados, sendo só um pouco abaixo da altura do umbigo.


'Lindsay
Lindsay Lohan em “Meninas Malvadas” / Reprodução/IMDB


  • Xadrez


O xadrez mantém seu legado na moda tee, indo além das blusas e casacos, a estampa pode ser incorporada em saias ou até mesmo tiaras e laços.


'Filmagens
Filmagens de “Meninas Malvadas” / Reprodução/IMDB


  • Um toque de rosa


Em 2023, o mundo se debruçou diante do visual barbiecore, em referência ao filme “Barbie”, com direção de Greta Gerwing. O título, no entanto, potencializou ainda mais a adoração pelo tom cor de rosa que era marca registrada entre as protagonistas de “Meninas Malvadas”.


'Filme
Filme “Meninas Malvadas”, lançado em 2004 / CBS via Getty Images

Filme adaptado do musical “Meninas Malvadas” ganha primeiro trailer




Este conteúdo foi originalmente publicado em “Meninas Malvadas”: veja 5 tendências fashionistas da clássica comédia no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.