Corinthians vence o Barcelona, mas não consegue avançar na Copa Libertadores
Publicidade

Corinthians vence o Barcelona, mas não consegue avançar na Copa Libertadores

maranhaohoje.com
Corinthians vence o Barcelona, mas não consegue avançar na Copa Libertadores

Timão agora vai disputar fase de grupos da Sul-Americana


O Corinthians acabou eliminado da Libertadores, pois, precisando reverter a derrota de 3 a 0 sofrida no Equador, o time paulista venceu por apenas 2 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Felix Torres e Carrillo marcaram os gols que selaram a desclassificação do Timão.


Publicidade
Com a eliminação, o Corinthians agora disputará a Sul-Americana, mas antes disso tem a final do Paulistão Sicredi, diante do Palmeiras. O primeiro jogo será no Allianz Parque, neste domingo (16), enquanto a volta será dia 27 de abril, em Itaquera.


Por ter chegado até a última instância na disputa por classificação à Fase de Grupos, o Timão migrará para a Conmebol Sudamericana. O sorteio dos grupos será no dia 17 de março, às 20h (de Brasília).


Resta ainda uma vaga, que ficará com Bahia ou Boston River, que se enfrentam nesta quinta (13), às 21h30, em Salvador (BA). No jogo da ida, houve empate sem gols no Uruguai.



O jogo – Precisando reverter o duelo de ida, o Corinthians se lançou ao ataque, mas demorou para engrenar. A primeira grande chance saiu aos 22 minutos, quando Garro lançou Carrillo, que pegou de primeira e o goleiro fez grande defesa. Depois Yuri Alberto cabeceou e o arqueiro equatoriano interveio novamente. Sumido até então, Depay arriscou de longe e assustou.


O Barcelona era bastante defensivo e apostava no contra ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Hugo Souza. A esperança do time paulista veio sair somente aos 39 minutos, depois que Garro cobrou escanteio e Felix Torres cabeceou e abriu o placar. Após o gol, o Corinthians tentou fazer pressão, mas esbarrou na retranca adversária, que gastou o tempo até a ida para o intervalo.


O Corinthians manteve a postura na segunda etapa. Se a pressão já estava grande, aumentou quando Leonai foi expulso aos 16, depois de levar o segundo cartão amarelo. Com a vantagem em campo, ocupou o campo de ataque, rodou bastante a bola para encontrar espaço e insistiu no jogo aéreo, que quase não levava perigo. Com o passar do tempo, o nervosismo tomou conta do time paulista. Mesmo com a posse de bola abundante, não encontrava espaço e pecava no último passe, principalmente próximo a área. 


Na reta final, foi para o tudo ou nada. Carrillo da entrada da área, mandou por cima. Depois, Talles Magno teve o chute bloqueado quase na pequena área. De tanto insistir, após cruzamento na área, Gustavo Henrique cabeceou e Carrillo, com o gol vazio, completou para as redes. O gol só pode ser comemorado depois da revisão do VAR. Nos acréscimos, Depay e Matheusinho tiveram boas chances na área, mas exageraram na força e mandaram sob o gol.


(Com informações da FPF e Conmebol e imagens do X da Conmebol)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.